Tudo que nós temos é nós

Para a OHUN - Mostra de Cinema negro de Pelotas acontecer é preciso se organizar, e isso nunca foi fácil.

Mas no meio de todo o caos e correria que atravessa a vida de cada membro desse quilombo, existe também a vontade de manter o Sol brilhando. Queremos ver o nosso coletivo crescer e a mostra permanecer como um legado de um movimento de muitos.

Confira abaixo quem está pensando fazendo a OHUN ser uma realidade em 2021.

DOM.png
DOMENICA PINHEIRO

Domênica é uma criativa apaixonada em dar vida a ideias, atua como artista multimídia, modelo, diretora de arte e produtora para articular e entender a realidade à sua volta. O que mais ama hoje é criar nas áreas culturais, em específico na música e na moda.

 

Indicação de Filmes: Emicida: Amarelo - É Tudo Pra Ontem; Homecoming; Nós;

 

Indicação de Músicas: Mina Chavosa - Ajuliacosta; Murda Murda - Bivolt ft. Tasha & Tracie; Terceiro Mundo - Febem, Fleezus, CESRV.

Lucas 2_edited.jpg
LUCAS HONORATO

Eaí, sou Lucas Honorato, graduado em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Pelotas. Sou realizador-curador de cinema e das artes do vídeo. Amante do cinema e das mais diversas expressões e sensações artísticas. Tenho prazer na práxis da foto, dos estudos culturais e das colagens do filme livre. Instigado e inquieto com as causas sociais, com ênfase na ética
estética das questões étnicas e raciais. Justiça social e prazer me movem para construir na arte.

 

Indicações de Filmes:  Abençoe Seus Pequeninos Corações (Billy Woodberry, 1984); Mille Soleis (Mati Diop, 2013); Jorge (Jéferson, 2019)

 

Indicação de Músicas: Tenha Fé, Pois Amanhã um Lindo Dia Vai Nascer - Os Originais do Samba; Celebração do Xingu ao Congo -  Mbé; Peregrino (Okê Kala) - Aláfia

JAnu.jpg
JACKELINE NUNES

Jackeline Nunes é artista multidisciplinar, formada em 2016 como técnica em Comunicação Visual pela ETEC Tiquatira, trabalhou como ilustradora e designer freelancer desde então.
Curadora e co-fundadora da OHUN - Mostra de Cinema Negro de Pelotas, é estagiária assistente de produção no Studio L. Atualmente bacharelanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas e bolsista do Programa de Extensão Tutorial - PET Artes Visuais.

Indicações de Filmes: NoirBLUE – les déplacements d’une danse (Ana Pi 2018), Vaga Carne - Grace Passô 2019 ), O Homem na Janela (Naum Roberto Gomes, 2020)


Indicações de Músicas: Bart - Flash, Isaque Acosta - Sonhos, Lia de Itamaracá - Meu São Jorge
 

Manu Zilveti.jpg
MANU ZILVETI

Estudante de cinema tentando sobreviver ao fim do mundo. Realizo filmes, faço fotografias e escrevo para a revista Cinética. Sou formada em Produção de Áudio e Vídeo na ETEC Jornalista Roberto Marinho e atualmente faço minha graduação na Universidade Federal de Pelotas, cidade em que me tornei curadora da OHUN e roteirizei e dirigi os curtas “Outro Tempo” e “Abraços, Aline”. C onstantemente busco no ato de registrar uma forma de permanecer viva.

Indicações de filmes: A Negra De (dir. Ousmane Sembène, 1966), Afirmações (dir. Marlon Riggs, 1992), Jorge (dir. Jeferson, 2019), Crooklyn (dir. Spike Lee, 1994) 

Indicações de Músicas: True - Darondo, Great Dane - Cosmo Pyke, RAP do Solitário - MC Marcinho
 

mare.jpg
MARESSA CARVALHO

Maressa Carvalho, designer por fora, artista por dentro, gosta de tudo que envolva processos manuais e artesanais, como costura, pintura & jardinagem, mas como boa millenium tudo que faz também se reflete digitalmente. Tentando sempre melhorar e estar aberta para aprender com as lições que o universo envia.

 

Indicações de Filmes: M-8: Quando a morte socorre a vida; Código de silêncio; Malcom & Marie.

 

Indicação de Músicas: My skin my logo - Solange; sad day - FKA twigs; Maserati - Urias, Monna Brutal e Ebony; O jeito é ir embora - Tuyo