OHUN:
Mostra de Cinema Negro de Pelotas

Em 2021 a Mostra de Cinema Negro de Pelotas completa seus cinco anos de vida, e assume neste marco mais um nome: OHUN.

A palavra de origem Yorubá se traduz por VOZ, e representa o desejo da OHUN se fazer ouvida e ser uma referência de acesso ao cinema negro, desde Pelotas onde nasce em 2017 a outros territórios alcançados através da virtualidade inerente ao seu formato atual. 

 

A crise sanitária, social e política causada pela Covid-19 impossibilita que o evento aconteça de forma presencial, e desta maneira, a programação é disposta completamente online assim como em 2020. Essa (infeliz) necessidade porém, nos incentivou a expandir cada vez mais os nossos sonhos e objetivos enquanto coletivo, e foi no desejo de celebrar sua breve e intensa existência que propomos essa edição especial que está sendo executada através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/20.

 

Em razão do desejo de ampliar suas possibilidades a programação da mostra recebe videoclipes, vídeo-instalações, um espaço de homenagem e um pocket show. E segue com o interesse de prover a troca de experiências através da oralidade convidando público, realizadores e convidados para duas rodas de conversa. 

 

Confira a programação completa e explore o nosso novo espaço virtual. 

Agradecemos imensamente a todos que passam por aqui.

O tempo que tange o movimento

"Da costa Brasil adentro, Mandinga e fé"

Clique e navegue pelas imagens para conhecer um pouco da nossa história.

Logos branco mostra.png

Fale com Ohun. 

Somos uma mostra de cinema negro que começou no Extremo Sul Brasileiro, e hoje você está aqui. 

 
NOS SIGA NAS REDES: @MOSTRAOHUN 
EMAIL: cinemanegropelotas@gmail.com

Obrigado pelo envio!